01 maio 2007

Tentativa frustrada de aproveitar o feriado (parte I e II)

Como já é habitual, equipei-me da cabeça aos pés no intuito de pegar na minha bicicleta e dar uma volta pelo Seixal, cujo ponto alto é a chegada ao Centro de Estágio do Benfica.
Agarrei na bicicleta, desci as escadas, com a dita às costas, até ao piso térreo e abri o portão da garagem. Sem mais demoras, pus-me a caminho.
Não tinha dado mais do que meia dúzia de pedaladas e eis que começa a chover! Mas não era uma chuvinha qualquer. Era uma chuva daquela que molha. Daquela chuva que, como se diz na Nazaré, atirava com um palec ao chão.
Dei meia volta e voltei para trás.


Cheguei a casa e pensei: "Isto agora o que sabia bem era fazer um bolinho. Já que não se gastam calorias, ganham-se umas quantas!" Confesso que não tenho muito jeito para a cozinha, mas estava decidida a experimentar uma receita de bolo de chocolate, que me tinham dado há umas semanas e que continuava a olhar para mim na porta do frigorífico. Comecei a ver se tinha todos os ingredientes e reparei que me faltava o mais importante: chocolate em pó! A única solução seria voltar a sair.
Ao chegar ao sítio do costume, que está sempre aberto, dei com o nariz na porta.
Não havia nada a fazer.
Uma vez mais, dei meia volta e regressei a casa. Ainda não era desta que punha os meus dotes culinários em prática.
Quando cheguei, olhei desapontada para a receita que, silenciosamente, continua a espicaçar-me:
- 3 ovos
- 2 colheres de chá de farinha maizena
- 2 colheres de chá de fermento
- 1 chávena de chá de chocolate em pó
- ...

Há dias assim.

2 comentários:

Pedro Emanuel Santos disse...

Não sei se te consola, mas posso dizer-te que a minha bicicleta enferrujou, literalmente, por falta de uso.

Trópico disse...

a minha está parada sensivelmente há 1 ano....quando a comprei...e não havendo bolinho de chocolate passei às carlsberg's...lol